Estado civil de Gusttavo Lima chama a atenção em HC que revogou sua prisão

Nos documentos apresentados por Gusttavo Lima para sua defesa em um processo judicial, o cantor aparece com o estado civil de “divorciado”. Isso se deve ao fato de o sertanejo e Andressa Suita terem oficializado o divórcio em 2020, após a assinatura dos papéis, e, segundo consta nos registros legais, não oficializarem um novo casamento.
Apesar disso, os famosos retomaram o relacionamento pouco tempo depois e permanecem juntos desde então. Atualmente, o par está em Miami com seus dois filhos, residindo em uma luxuosa casa em Hollywood Beach, avaliada em aproximadamente R$ 65 milhões.
O cantor, cujo nome de registro é Nivaldo Batista Lima, acionou advogados para se defender de acusações relacionadas à Operação Integration, que investiga a suposta ajuda a foragidos da Justiça. Nos documentos do processo, ele é descrito como “Nivaldo Batista Lima, brasileiro, natural de Presidente Olegário-MG, nascido em 03/09/1989, cantor e compositor, divorciado”.
A assessoria de imprensa do artista esclareceu, em nota enviada ao portal Metrópoles, que ele e Andressa não estão casados legalmente, mas vivem em união estável. A nota explica que o estado civil é um registro formal de casado, solteiro, divorciado ou viúvo, e que, embora a união estável ofereça direitos equivalentes aos do casamento, não altera o estado civil.
