Estado de saúde de Dom Luiz de Orleans e Bragança é considerado ‘irreversível’ pelos médicos, diz família

A família de Dom Luiz de Orleans e Bragança anunciou nesta sexta-feira (9) nas redes sociais que o chefe da Casa Imperial do Brasil tem quadro grave de saúde, considerado “irreversível” pela equipe médica do hospital onde está internado.
A postagem na página do Instagram @promonarquina pedia que os seguidores “orassem por Dom Luiz, pelos príncipes que são chamados a sucedê-lo e pela Família Imperial Brasileira”. “Com o conforto dos Sacramentos da Santa Igreja e a Bênção Apostólica, a vida do Príncipe caminha agora serena e cristãmente para o desenlace. Assistem-no, neste momento de grave consternação, seus irmãos e imediatos sucessores dinásticos, os Príncipes Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, e Dom Antonio de Orleans e Bragança”.
O comunicado informou que as atividades de representação da Família Imperial estarão “temporariamente suspensas” e que mais informações sobre o estado de Dom Luiz serão “disponibilizadas oportunamente”. Em suas redes sociais, Dom Bertrand escreveu: “Estou ao lado do meu irmão, rezando junto a ele que permanece sereno”.
Dom Luiz nasceu em Mandelieu-la-Napoule, no sul da França, em 6 de junho de 1938, sendo o primogênito dos doze filhos de Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e de Dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança. Na qualidade de herdeiro aparente dos direitos dinásticos de seu pai, Dom Luiz foi registrado no Consulado-Geral do Brasil em Paris.