Estado de saúde de Mingau é grave, diz neurocirurgião

A equipe médica que acompanha Reinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, disse nesta terça-feira (5) que o baixista da banda Ultraje a Rigor foi atingido do lado esquerdo da cabeça. Durante coletiva de imprensa, os médicos informaram que o projétil atravessou o crânio do músico.
O integrante do Ultraje a Rigor foi baleado em Paraty, no Rio de Janeiro, no último sábado (2). No dia seguinte, ocorreu sua transferência para o Hospital São Luiz, em São Paulo, e passou por uma cirurgia intracraniana.
“O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda, ele não foi retido dentro do crânio, ele provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente”, explicou o neurocirurgião Manuel Jacobsen. “Não havia resíduo do projétil dentro do crânio, é um projétil que teve orifício de entrada e orifício de saída”.
O estado de saúde do baixista é delicado. “É uma condição grave, mas nós temos que aguardar o tempo. A neurologia depende muito das habilidades do neurocirurgião, dos cuidados de UTI, mas depende muito de condições individuais de cada pessoa”, afirmou Jacobsen.