Estado mais bolsonarista do Sul ignora STF e dará multa por porte de maconha

Deputados estaduais de Santa Catarina reagiram à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que descriminalizou o porte de maconha para uso pessoal e aprovaram um projeto de lei contra o uso da droga no estado. A medida estabelece multa para quem for pego com a substância em espaços públicos.
O texto impõe uma cobrança de um salário mínimo (R$ 1.412) para quem for pego portando ou consumindo drogas ilícitas. O projeto será enviado para a análise e sanção do governador bolsonarista Jorginho Mello (PL), que pode vetá-lo.
A decisão do Supremo ainda proíbe a conduta, mas a define como infração administrativa, com sanções como advertência sobre o efeito das drogas e obrigação de frequentar cursos educativos. O entendimento da Corte não estabelece uma multa a usuários.
Santa Catarina é o estado mais bolsonarista da região Sul do país, com 62,21% dos votos no ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Na ocasião, 55,26% dos eleitores do Paraná votaram no então candidato à reeleição e no Rio Grande do Sul, o número foi de 49,89%.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link