Apoie o DCM

Estados da UE precisam reconhecer Guaidó como presidente da Venezuela, diz Parlamento Europeu

O chefe da diplomacia do bloco, Josep Borrell, junto ao líder opositor venezuelano Juan Guaidó em Bruxelas

Do Yahoo Notícias:

O Parlamento Europeu pediu nesta quinta-feira (21) às outras instituições da UE e aos países do bloco que reconheçam a continuidade da Assembleia Nacional eleita na Venezuela em 2015 “e do legítimo presidente interino Juan Guaidó”. A Resolução aprovada também insiste em reconhecer como “última livre expressão dos venezuelanos em um processo eleitoral” a “Assembleia eleita em 2015, seu presidente Juan Guaidó, e a Comissão Delegada” que funciona há duas semanas.

Esta Resolução foi aprovada por 391 votos a 114, apenas dois dias depois que o chefe da diplomacia da UE, Josep Borrell, insistiu para esse mesmo Parlamento que o Conselho Europeu “nunca se referiu a Guaidó (…) como presidente” da Venezuela, por falta de unanimidade nos países do bloco. O Parlamento Europeu pediu nesta quinta-feira (21) às outras instituições da UE e aos países do bloco que reconheçam a continuidade da Assembleia Nacional eleita na Venezuela em 2015 “e do legítimo presidente interino Juan Guaidó”.

A Resolução aprovada também insiste em reconhecer como “última livre expressão dos venezuelanos em um processo eleitoral” a “Assembleia eleita em 2015, seu presidente Juan Guaidó, e a Comissão Delegada” que funciona há duas semanas. Esta Resolução foi aprovada por 391 votos a 114, apenas dois dias depois que o chefe da diplomacia da UE, Josep Borrell, insistiu para esse mesmo Parlamento que o Conselho Europeu “nunca se referiu a Guaidó (…) como presidente” da Venezuela, por falta de unanimidade nos países do bloco.

(…)

Leia também: Biden vai reconhecer Juan Guaidó como presidente da Venezuela, diz diplomata

Leia também: União Europeia deixa de reconhecer Guaidó como presidente interino da Venezuela