Apoie o DCM

Estagiária de medicina ironiza morte de paciente e é afastada

Estagiária de medicina ironiza morte de paciente e é afastada
Estudante de Medicinia foi afastada de estágio por conta de postagens nas redes sociais em que ironizava morte de paciente. Foto. Reprodução

Na última terça-feira (08), uma estagiária de medicina de Alagoas foi suspensa do trabalho na rede de saúde pública do município de Marechal Deodoro, após ironizar a morte de uma paciente nas redes sociais.

O caso aconteceu na Unidade Mista Dr. José Carlos Gusmão. Na foto, que foi publicada nos stories da conta do jovem no Instagram, ela exibiu o nome da paciente e fez ironias.

“Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo no pulmão e agora já passou 1h30 da minha hora de dormir. Tô puta”, disse.  Na postagem seguinte, ela informou a morte da paciente: “Atualizações: a mulher morreu e eu não dormi”.

Leia também:

1; Elio Gaspari diz que morte de Moïse mostra envolvimento de PM em quiosque

2; Bolsonaro ataca ato em igreja contra morte de Moïse: “Marginais”

3; Dilma se manifesta sobre a morte de viúva de Prestes: “Mulheres como Maria não morrem”

Estagiária foi criticada

As postagens da jovem circularam em grupos de Whatsapp, nos quais a estudante foi criticada pela insensibilidade e exposição da paciente, até chegarem a direção do curso de Medicina onde ela está matriculada.

O Centro Universitário Cesmac publicou uma nota nas redes sociais em que informa ter iniciado um processo administrativo para investigar o caso. A universidade afirmou que a aluna cursa o nono período do curso de Medicina na instituição e cumpria estágio no regime de internato em uma unidade de emergência.

Segundo a nota, a jovem foi afastada de suas atividades acadêmicas na universidade e pela Secretária de Saúde de Marechal Deodoro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link