Apoie o DCM

“Estamos vendo um Judiciário que toma um lado”, diz Boulos

Boulos

Do Estadão

O PSOL oficializou a candidatura do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, à Presidência da República na tarde deste sábado, 21, no Hotel Excelsior, no centro de São Paulo. A candidatura formou coligação com o Partido Comunista Brasileiro (PCB). O discurso de Boulos foi marcado por críticas ao Judiciário.

“O que estamos vendo, como parte dos golpes contra a democracia neste País, é um Judiciário que toma lado, um Judiciário que quer decidir no tapetão o jogo do processo eleitoral”, declarou, reiterando que é favorável ao direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

(…)

No discurso, Boulos disse estar preocupado com “o papel que os militares têm tomado na política brasileira”. “Desde o golpe, isso se aprofundou”, afirmou o candidato, se referindo ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

“Nas últimas semanas, aconteceu inclusive o absurdo do comandante do Exército chamar candidatos à Presidência da República, para sabatinar eles e ouvir o que pensam. Se ainda tem alguma coisa parecida com democracia neste País, a força militar tem o seu papel na soberania nacional mas está subordinada à autoridade eleita pelo povo brasileiro”, argumentou.

(…)