“Estava chovendo muito”, diz avó sobre última mensagem da neta antes de helicóptero desaparecer

Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, jovem que está desparecida desde o último domingo (31), relatou à família as más condições climáticas durante o voo de helicóptero que fazia de São Paulo até Ilhabela, no Litoral Norte paulista.
Em entrevista à TV Globo na segunda-feira (1º), a avó de Letícia, Neuza Maria Rodzewics, disse que o helicóptero pretendia retornar para a capital devido ao tempo ruim. “Eles iam fazer um passeio bate-volta. Chegando lá a minha neta mandou um contato para o namorado, dizendo que estavam tentando retornar porque não dava para pousar. Estava chovendo muito, com muita neblina”, contou.
Um vídeo enviado por Letícia ao namorado mostra que havia muita neblina durante o voo, o que comprometeu a visibilidade. “Isso [da mensagem e do vídeo enviado] foi umas 14h35, foi o último contato. Não temos mais notícias. Eu quero minha neta e minha filha, não temos notícia de nada”, lamentou Neusa.
Apesar das tentativas de contato feitas após o desaparecimento, a família não conseguiu falar com Letícia e com a mãe da jovem, Luciana Marley Rodzewics Santos, por telefone. “O pai da Letícia falou que o telefone dela começou a chamar, mas estamos tentando e só dá caixa postal. O da minha irmã [Luciana] está ativo, chama, chama e ninguém atende”, afirmou Silvia Santos, tia da jovem.