Apoie o DCM

Este é o deputado que quer censurar a internet

Do SRzD:

O deputado Áureo, 38 anos, filiado ao partido Solidariedade, responsável pela emenda que tenta censurar denúncias contra políticos na internet, é o parlamentar mais citado na semana. E de forma negativa.

Uma emenda incluída na reforma política e que institui a suspensão e possível retirada da Internet de conteúdos considerados como ofensivos a partidos políticos pode cercear o direito à liberdade de expressão e prejudicar campanhas eleitorais, disseram fontes da indústria de tecnologia e membros da sociedade civil.

Procurada pela Reuters, assessoria do deputado Áureo defendeu a medida, dizendo que “a emenda apresentada promete dar equilíbrio e transparência no uso das redes sociais”, pois “a liberdade de expressão é garantida, vedado o anonimato”.

O deputado Aureo já havia conquistado espaço na mídia outras vezes por causa de denúncias de ele pratica nepotismo.

No início do ano o jornal carioca Extra publicou uma reportagem em que dizia que “após perder a disputa pela Prefeitura de Duque de Caxias e apoiar o vencedor Washington Reis (PMDB) no segundo turno, o deputado federal Aureo Lídio (SD) conseguiu cargos para a mãe, a mulher e a irmã na gestão do aliado”.