Apoie o DCM

‘Estou bonito, hein’, diz Lula antes de depoimento como testemunha de Sérgio Cabral

Reportagem de Italo Nogueira na Folha diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou nesta terça-feira (5), dentro da sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso há quase dois meses, seu depoimento como testemunha de defesa do ex-governador Sérgio Cabral. Minutos antes da audiência, Lula procurou demonstrar bom humor.

“Estou bonito, hein? Esta gravata é da conquista das Olímpíadas”, disse ele, ao se ver no vídeo, segundo o jornal. É a sua primeira aparição desde a prisão, em 7 de abril, em decorrência da condenação na ação penal do caso do tríplex do Guarujá. Lula depõe como testemunha de defesa de Cabral na ação penal que apura suposto pagamento de propina a membros do COI (Comitê Olímpico Internacional) para a escolha do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016.

A Folha diz que inicialmente estava previsto o deslocamento do petista para a Justiça Federal do Paraná. Mas, atendendo a pedido da defesa de Lula e do Ministério Público Federal, o local do depoimento por videoconferência ao juiz Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro, foi alterado. Bretas arriscou uma brincadeira antes do depoimento. “Não fala mal de mim que estou ouvindo, hein?”

“Eu sei. Estou com microfone aqui na frente”, disse Lula, de acordo com a Folha de S.Paulo.

Lula. Foto: José Cruz/ Agência Brasil