Governo do ES cria estratégia para evitar PMs em ato golpista de 7 de setembro

Nesta quinta (27), o coronel Ronaldo Mutz determinou que todos PMs do Espírito Santo fiquem de prontidão para atuar, no policiamento, no ato golpista do dia 7 de setembro. A informação é da Parresia.
“Haverá o empenho nas manifestações do dia 07 de setembro de todo o efetivo administrativo dos CPOs, Unidades Operacionais, CA-Aj. Geral, DS e Corpo Musical”, diz o documento expedido pelo coronel.
Entre os dias 6 e 10 de setembro, os militares da administração devem usar as fardas utilizadas pelos policiais que atuam nas ruas.
Quem havia conseguido dispensa ou folga entre os dias 3 e 12 de setembro vai ter que refazer os planos. “Fica suspensa a concessão de qualquer tipo de dispensa no período de 03 a 12 de setembro de 2021, e as que forem concedidas, deverão se encerrar até o dia 03 de setembro de 2021”, determinou o subcomandante-geral.
Leia também
1; Ricardo Barros diz que CPI está cometendo crime e pressiona STF
2; Enquanto Bolsonaro manda população comprar fuzil, Aras vai ao STF para desarmar promotores
Ato golpista
O gado bolsonarista organiza manifestações em diversas cidades do país, marcadas para o 7 de Setembro, em apoio ao chefe do Executivo federal.
Há um temor dos governadores do país da expansão do bolsonarismo nas polícias estaduais.
Entre as pautas dos atos, estão bandeiras contra a democracia, como a adoção do voto impresso com contagem manual, e ataques aos ministros do STF.