Estrategista de Ciro: não votaremos em Lula nem no segundo turno

Gustavo Castañon, estrategista do candidato Ciro Gomes (PDT), voltou a desferir ataques contra o PT e contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Neste sábado (10), ele responde a outro usuário sobre a eleição presidencial. “Vamos acabar logo com isso. Vamos de Lula”, disse o internauta. Castañon então respondeu: “Pode ser que o povo resolva acabar logo com isso indo de Bozo. Não votaremos nesse marginal neoliberal. E agora nem mais no segundo turno”, escreveu.
Castañon tem um histórico de postagens contra Lula em redes sociais. Sugere com frequência que o câncer de Lula teria voltado e que Alckmin assumiria o governo em eventual vitória do petista. “Lula deveria se submeter a uma avaliação médica pública para provar que seu câncer na garganta não voltou”, afirmou.
Em seu antipetismo ensandecido, Castañon atacou as urnas eletrônicas e espalhou uma armação da extrema direita associando o PT ao narcotráfico internacional, fake news usada pelos bolsonaristas e pela Record. Muita gente compara a atuação de Castañon com a de Carluxo, responsável pelas redes sociais de Jair Bolsonaro (PL).
Desde setembro de 2021, ele acumula o cargo de professor na Universidade Federal de Juiz de Fora com o cargo de assessor parlamentar na liderança do PDT no Senado.