Apoie o DCM

Estrela da Broadway, ator morre dois meses após descobrir câncer aos 48 anos

O ator Gavin Creel morreu dois meses após descobrir um câncer. Foto: reprodução

O ator Gavin Creel morreu nesta segunda-feira (30) aos 48 anos, dois meses após descobrir que tinha um sarcoma melanótico metastático da bainha do nervo periférico, um tipo raro de câncer no nervo. A informação foi divulgada pelo jornal The New York Times e confirmada por seu parceiro, Alex Temple Ward. Creel, um dos grandes nomes do teatro musical, era conhecido por seus trabalhos tanto na Broadway quanto no West End de Londres.

Creel conquistou o prestigiado Tony Awards em 2017 na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Musical por seu papel em “Hello, Dolly!”. Além disso, foi indicado ao prêmio por suas performances em “Hair” e “Thoroughly Modern Millie”, peça que marcou sua estreia na Broadway em 2002.

Creel também teve destaque na televisão, interpretando Bill na adaptação do livro infantil “Eloise no Plaza”, em 2003, o que ampliou sua popularidade.

O ator voltou à Broadway em 2004 com o remake de “La Cage aux Folles” e, em 2006, fez sua estreia no West End com “Mary Poppins”, quando consolidou sua carreira internacional. Creel também se aventurou na música pop, lançando dois álbuns: “Goodtimenation”, em 2006, e “Get Out”, em 2012, o que evidenciou sua versatilidade artística.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line