Apoie o DCM

Estudante abre fogo em escola americana e deixa dois alunos em estado grave

Um funcionário de uma escola foi morto e dois alunos ficaram feridos nesta segunda-feira, quando um estudante abriu fogo em um colégio na cidade de Sparks, norte de Nevada, nos Estados Unidos, atirando contra várias pessoas antes de se matar, disse o gerente de emergência do condado de Washoe, Aaron Kenneston.

Um policial afirmou que não havia mais ameaça na Sparks Middle School, após o tiroteio da manhã, o mais recente entre vários nos últimos anos em diferentes partes dos Estados Unidos.

Os dois garotos feridos estavam em estado grave no Renown Regional Medical Center, na cidade vizinha de Reno, disse a porta-voz do hospital Angela Rambo.

Terry Bartek, uma porta-voz do distrito escolar do condado de Washoe, que inclui Sparks, não soube dizer se as aulas já estavam acontecendo quando o tiroteio ocorreu. As aulas na instituição e em uma escola vizinha foram canceladas como medida de precaução, disse Bartek.

“Os alunos da escola onde o incidente aconteceu estão sendo levados para outro local para serem apanhados pelos pais”, afirmou ela.

 

SAIBA MAIS

REUTERS