Apoie o DCM

Estudante é preso suspeito de estuprar adolescente em banheiro feminino de bar

João Pedro Hassan de Gusmão Lobo no momento da prisão. Foto: Reprodução

Um estudante universitário foi preso nesta quarta-feira (8), suspeito de estuprar uma adolescente dentro do banheiro de um bar em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A prisão foi realizada por agentes da 10ª DP (Catete), após mandado expedido pela Justiça. Segundo a investigação, o crime ocorreu na segunda-feira (6).

De acordo com a Polícia Civil, a vítima relatou que estava em um segundo encontro com o suspeito, identificado como João Pedro Hassan de Gusmão Lobo, e que ele insistiu para que ficassem sozinhos em um local reservado, como o estacionamento. Segundo o relato, a adolescente recusou. Depois, já no bar, ela foi sozinha ao banheiro feminino e, conforme a investigação, foi seguida pelo suspeito. A apuração aponta que ele tomou o celular da vítima, trancou a porta e manteve relação sem consentimento, mesmo diante da resistência e dos pedidos para que parasse.

Laudos do Instituto Médico-Legal indicaram a ocorrência de relação sexual recente. Em depoimento, o suspeito negou o estupro, mas afirmou que houve relação sexual e alegou que o ato foi consentido, embora tenha dito que percebeu que a adolescente estava nervosa. Em outro caso citado na mesma cobertura, uma vítima afirmou em áudio ao irmão que “achava que tinha sido estuprada”

@jornalextra

Estudante universitário é preso suspeito de estuprar adolescente em bar de Botafogo. A Polícia Civil do Rio prendeu, nesta quarta-feira, um estudante universitário suspeito de estuprar uma adolescente dentro do banheiro de um bar em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O crime, segundo a investigação, ocorreu na segunda-feira, e a prisão foi realizada por agentes da 10ª DP (Catete), após mandado expedido pela Justiça durante a madrugada. Veja a reportagem completa no site do @jornalextra

♬ som original – Jornal Extra – Jornal Extra