Apoie o DCM

Estudante invade escola particular em SP com explosivos e atira contra funcionária com arma de pressão

Área interna do Colégio Dom Bosco, em Americana — Foto: Reprodução / EPTV

Do G1:

A funcionária de uma escola particular em Americana (SP) ficou ferida após um aluno entrar no local e fazer disparos com uma de pressão, segundo a Polícia Militar. Além disso, no local ainda foram apreendidos explosivos caseiros, o que fez uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) ir ao Colégio Salesiano Dom Bosco, um dos tradicionais da cidade, em virtude dos materiais.

A PM diz que a orientadora teve ferimento leve na região das costas após ser alvo de um disparo feito pelo adolescente de 13 anos. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para um hospital particular. A corporação relata que chegou ao local após uma pessoa denunciar que viu o jovem, uniformizado, entrar na escola com “arma de cano longo” e, em seguida, ouvir o barulho de disparo, por volta das 15h30. No momento da ocorrência, estavam na unidade de ensino 15 funcionários e seis alunos.

Ainda segundo a PM, quando as equipes chegaram ao local o jovem teria tentado suicídio com a arma de pressão, mas ele teve três ferimentos leves na região da cabeça e também foi atendido pelos Bombeiros. A equipe informou que o jovem foi levado para outro hospital particular da cidade. Com o adolescente ainda foram apreendidos um martelo e sete garrafas de explosivos caseiros, que estavam guardados dentro da capa de um violão. A área da escola chegou a ficar isolada até a chegada da PM e do Gate, mas a equipe da capital preferiu não gravar entrevista após os trabalhos.

(…)