Estudantes são suspensos após saudação nazista em colégio tradicional

Publicado em 6 março, 2020 10:36 am
Alunos de escola particular do Recife fazem saudação nazista durante campanha para orador de turma
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

De Aliny Gama no UOL.

Um grupo de 11 estudantes do terceiro ano do colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais do Recife, fez uma foto com saudação nazista em sala de aula durante campanha para orador da turma, que se formará no final do ano. A imagem foi publicada, na tarde de ontem, na conta do Instagram @militancia.2020, que foi apagada horas depois.

O colégio suspendeu os estudantes até o dia 17 e reuniu os pais ontem mesmo para informar sobre as medidas tomadas. Os adolescentes vão passar por monitoramento e, depois, terão que apresentar um trabalho sobre o tema.

Na imagem, um estudante está posicionado como “líder” enquanto os demais estão no lado oposto. Todos fazem o gesto de saudação em apologia ao nazismo. Na publicação, eles escreveram o nome do adolescente seguido da palavra ariano.

“É com imenso prazer que apresentamos-lhes F.B.M.V para candidato de orador. Ele promete ser o novo Fürher da série nessa caminhada para a construção de um novo e inovador Reich”, diz a legenda da foto.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!