Estudo aponta incidência maior de covid-19 entre professores em SP
Da Folha

Na véspera do retorno às aulas presenciais nas escolas estaduais de São Paulo, levantamento elaborado por pesquisadores da Rede Escola Pública e Universidade (Repu) indica que a incidência de Covid entre professores no início deste ano foi maior do que a registrada na população em geral.
Os dados para a análise foram coletados por professores ligados a Apeoesp (sindicato dos docentes da rede paulista)
A nota técnica elenca ainda inconsistências nas informações sobre a infecção nas escolas divulgadas pela Secretaria da Educação da gestão João Doria (PSDB). (…)
A coleta dos dados analisados por eles foi feita por professores ligados a subsedes da Apeoesp. Eles levantaram informações sobre casos confirmados em 299 escolas estaduais entre 7 de fevereiro e 6 de março.
Ao final do trabalho, a incidência entre os educadores foi comparada com da população de 25 a 59 anos do estado —a escolha se justifica pelo fato de docentes com 60 anos ou mais terem permanecido em trabalho remoto. (…)
Eles mostram que, nas unidades analisadas, a incidência de Covid-19 entre professores foi quase o triplo da registrada na população de 25 a 59 anos de São Paulo (2.256 por 100 mil habitantes contra 773,1 por 100 mil).
O levantamento revela ainda que, ao longo do período analisado, em que houve recrudescimento geral dos casos de Covid no país, o aumento da incidência entre os docentes foi de 138%, contra 81% do registrado na população comparada. (…)