Apoie o DCM

Estudo constata que pacientes da Covid-19 tratados com hidroxocloroquina morrem mais

Hidroxicloroquina — Foto: Agência Pará

 

Do Jornal Extra do RJ:

Uma metanálise publicada nesta quinta-feira, dia 15, na revista científica britânica “Nature”, concluiu que o uso da hidroxicloroquina em tratamento de pacientes com Covid-19 está associado a uma mortalidade maior, e ainda que, no caso da cloroquina, não há benefício. A pesquisa, assinada por 94 cientistas, analisou colaborativamente 28 ensaios clínicos publicados ou não, nos quais participaram 10.319 pacientes. A metanálise em questão foi recebida em 2 de outubro de 2020 e aceita no último 15 de março.

“Profissionais médicos ao redor do mundo são encorajados a informar pacientes sobre esta evidência”, aconselham os pesquisadores, que concluíram ainda haver maior risco no uso da hidroxicloroquina em promover mais tempo de hospitalização e de favorecer a progressão do paciente para ventilaçao mecânica invasiva. (…)

“Nós descobrimos que tratamento com hidroxicloroquina é associado com aumento da mortalidade de pacientes com Covid-19, e não há benefício da cloroquina”, afirma a pesquisa, que não estabeleceu generalização para pacientes ambulatoriais, crianças, grávidas e pessoas com comorbidades. (…)

X.X.X.

LEIA MAIS

Em artigo na Nature, cientista diz que é possível usar reconhecimento facial para detectar orientação política

A hidroxicloroquina não pode deter a covid-19 e é hora de seguir em frente, dizem os cientistas