Apoie o DCM

Estuprador foi preso em Minas Gerais e polícia não divulgou nome dele para proteger identidade da criança

Promotoria vai investigar se grupos tentaram pressionar avó de menina estuprada a não autorizar aborto. Foto: Reprodução/Globo

Do G1

O tio suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos em São Mateus, no Espírito Santo, foi preso por volta das 3h30 desta terça-feira (18) em Betim, em Minas Gerais.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), divulgou a informação em uma rede social na manhã desta terça.

“Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassados pela equipe segurança ainda hoje”, disse o governador do ES.

O suspeito de 33 anos será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça e estava foragido desde a última semana.

O homem também já tinha passagem criminal por tráfico de drogas e esteve preso entre 2011 e 2018.

A gravidez foi revelada no dia 7 de agosto, quando a menina foi ao hospital em São Mateus se queixando de dores abdominais. A menina relatou que começou a ser estuprada pelo próprio tio desde que tinha 6 anos e que não o denunciou porque era ameaçada.

(…)

.x.x..x

A Polícia diz que não divulgará o nome do criminoso para proteger a identidade da criança — já exposta por Sara Winter.

A criança interrompeu a gravidez, em procedimento realizado em hospital de Pernambuco, e passa bem. Deve ter alta até amanhã.

.x.x.x.

O Ministério Público determinou abertura de investigação para apurar os grupos religiosos que, possivelmente mobilizados pela ministra Damares Alves, pressionaram a família da criança para que ela tivesse o filho do estuprador, casado com uma tia dela.