Apoie o DCM

Esvaziado, ato do MBL e do Vem para Rua contra Bolsonaro reuniu 6 mil pessoas em SP

MBL e Vem Pra Rua
Ato na Avenida Paulista teve pouco público

A manifestação contra Bolsonaro, organizada pelo MBL e Vem Pra Rua, contou com 6 mil pessoas na Avenida Paulista neste domingo (12). A informação é da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O cálculo foi feito através de imagens aéreas e detalhes do mapa.

A quantidade de pessoas no ato de hoje é menor do que a metade de pessoas que compareceram ao Grito dos Excluídos, no Vale do Anhangabaú no dia 7. Na ocasião, 15 mil pessoas participaram do evento organizado por partidos e movimentos de esquerda.

No Rio de Janeiro, Brasília e Bahia, por exemplo, os protestos também tiveram baixa adesão. O MBL e o Vem Pra Rua não conseguiram atrair alguns movimentos e lideranças de esquerda, como PT e CUT.

A rejeição do Partido dos Trabalhadores teve motivo. O grupo Vem Pra Rua levantou um boneco do Lula vestido de presidiário. Isso criou tensão entre os organizadores, já que o MBL abriu mão do “Nem Bolsonaro nem Lula”.

Leia mais:

1 – Protesto da “terceira via” era arapuca da extrema-direita

2 – Barroso reforça compromisso do TSE com aumento da transparência do sistema eleitoral

3 – Movimentos Sociais planejam novo ato do ‘Fora Bolsonaro’ para 2 de outubro

Confusão em ato do MBL e Vem Pra Rua

O trio elétrico Movimento Direita Digital – Fernando Holiday estava presente – foi interrompido. Isto porque um bolsonarista apareceu no local fazendo uma transmissão ao vivo. Ele provocou manifestantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro.

Claro que o clima ficou tenso e virou tumulto. Protestantes passaram a atirar garrafas de plástico e latas de cerveja no apoiador do chefe do poder executivo. Ele precisou da ajuda da Polícia Militar para sair da confusão.