EUA: Biden, e não Sanders, vence primárias democratas na Carolina do Sul

Biden vence primárias democratas na Carolina do Sul – Ex-vice de Obama consegue frear sequência de vitórias de Bernie Sanders ao conquistar eleitorado negro do estado. Bilionário Tom Steyer desiste da disputa.O ex-vice-presidente dos EUA Joe Biden venceu as primárias democratas da Carolina do Sul neste sábado (01/03), freando uma sequencia de vitórias do senador Bernie Sanders. O dia também foi marcado pela desistência do bilionário Tom Steyer.
Biden conseguiu conquistar cerca de 60% dos votos de eleitores negros que votaram no estado e mais da metade dos moderados, segundo pesquisa do instituto Edison Research.
A contagem final apontou que Biden obteve 48,4% dos votos. Sanders, por sua vez, obteve 19,9%.
A vitória de Biden ocorreu num momento crucial para a sua candidatura à Casa Branca e o ajudou a minimizar os maus resultados nas primárias do Iowa, New Hampshire e Nevada. O resultado também deve ajudar a impulsionar sua candidatura pouco antes da chamada “Super Terça-Feira”, quando 14 estados realizam primárias.
Sanders havia vencido duas das três prévias realizadas anteriormente, assumindo o favoritismo para a nomeação democrata.
(…)