Apoie o DCM

EUA confirmam morte de líder do Estado Islâmico na Síria

Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi
Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, líder do Estado Islâmico morto na Síria.
Foto: Reprodução

O líder do grupo terrorista Estado Islâmico, Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, morreu nesta quinta-feira (3) durante um ataque dos EUA na Síria. O anúncio foi feito hoje pela Casa Branca.

LEIA MAIS:

1 – Aliado, comandante da FAB cai em desgraça com Bolsonaro; entenda
2 – Sob pressão, Faustão pode deixar de fazer programa diário na Band
3 – Argentina fecha acordo com Putin e vai adotar a Sputnik V contra a Covid

Al-Qurayshi e integrantes de sua família teriam morrido na explosão de uma bomba detonada por ele mesmo durante o ataque, segundo um alto funcionário do governo à NBC News.

“Na última noite, sob minhas ordens, as forças militares dos EUA no Nordeste da Síria realizaram, com sucesso, uma operação de contraterrorismo para proteger o povo americano e nossos aliados, e fazer do mundo um lugar melhor”, escreveu Biden, em comunicado divulgado pela Casa Branca.

Todos os membros do serviço dos EUA envolvidos na missão retornaram com segurança da operação.

Al-Qurayshi era anteriormente um membro sênior da organização predecessora do Estado Islâmico, a Al-Qaeda no Iraque, antes de ingressar no grupo extremista.

EUA recusam proposta de Rússia e ameaçam Putin sobre Ucrânia

Os Estados Unidos recusaram propostas da Rússia para solucionar crise com a Ucrânia. Os EUA disseram que estão “preparados que qualquer jeito” e que guerra no país europeu dependem das ações de Vladimir Putin.

Na declaração, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse temer um conflito iminente. A embaixada dos EUA em Kiev, capital da Ucrânia, pediu que todos os cidadãos estadunidenses deixassem o país.

O presidente da Rússia, Putin, quer que a Otan volte ao tamanho do que era em 1999, quando as ex-repúblicas socialistas ainda não participavam da organização, e que a aliança não se aproximasse da região. Blinken negou as reivindicações, mas disse estar aberto ao diálogo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link