EUA: Pesquisa mostra Kamala Harris 4 pontos à frente de Trump em Estados cruciais

A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata, Kamala Harris, está se destacando em três Estados-chave para as eleições americanas, conforme revela uma nova pesquisa do Sienna College em parceria com o jornal The New York Times. A pesquisa, realizada entre 5 e 9 de agosto, aponta que Harris lidera em Michigan, Pensilvânia e Wisconsin.
O levantamento, com uma margem de erro de dois pontos porcentuais, mostra que Kamala Harris abriu uma vantagem de quatro pontos em relação a Donald Trump em todos os três Estados analisados. A democrata conta com 50% das intenções de voto, enquanto o ex-presidente alcança 46%, e cerca de 4% dos eleitores ainda estão indecisos.
Entre os eleitores registrados, a situação apresenta variações: Harris lidera em Wisconsin com uma vantagem de quatro pontos (50% a 46%) e na Pensilvânia com uma vantagem de três pontos (49% a 46%).
No entanto, em Michigan, Trump aparece à frente de Harris com uma vantagem de três pontos (48% a 45%). Na média geral, ela está tecnicamente empatada com o líder de extrema direita, com 48% das intenções de voto contra 46% para o republicano, enquanto 5% dos eleitores permanecem indecisos.