Apoie o DCM

EUA: Steve Bannon se entrega e irá cumprir pena por desacato ao Congresso

Ex-estrategista político de Donald Trump, Steve Bannon. Foto: Getty Images

Steve Bannon, ex-estrategista político de Donald Trump, se apresentou nesta segunda-feira (1º) para começar a cumprir uma pena de quatro meses de prisão por desacato ao Congresso durante as investigações sobre o ataque ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021. Antes de se entregar, Bannon afirmou estar “orgulhoso” com o início do cumprimento da sentença e prometeu “ficar mais poderoso” atrás das grades.

Nos dias que antecederam sua prisão, ele usou seu podcast para criticar o sistema judiciário, prometendo “vingança” ao Departamento de Justiça e seus opositores, além de se apresentar como um “mártir” moderno.

“Eu serei mais poderoso na prisão do que sou agora”, disse o ex-estrategista de Trump em seu podcast. “Terei um impacto ainda maior na campanha dentro da prisão do que eu tenho agora”, acrescentou.

Segundo a CNN, fontes próximas a Bannon afirmaram que ele esperou até o último minuto para ser poupado da prisão, e que não escondia a apreensão com a estadia na penitenciária em Danbury, no estado de Connecticut, onde terá restrições, como acesso limitado à internet, poucas ligações telefônicas e não poderá participar da campanha de Trump.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link