EUA: Steve Bannon se entrega e irá cumprir pena por desacato ao Congresso

Steve Bannon, ex-estrategista político de Donald Trump, se apresentou nesta segunda-feira (1º) para começar a cumprir uma pena de quatro meses de prisão por desacato ao Congresso durante as investigações sobre o ataque ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021. Antes de se entregar, Bannon afirmou estar “orgulhoso” com o início do cumprimento da sentença e prometeu “ficar mais poderoso” atrás das grades.
Nos dias que antecederam sua prisão, ele usou seu podcast para criticar o sistema judiciário, prometendo “vingança” ao Departamento de Justiça e seus opositores, além de se apresentar como um “mártir” moderno.
“Eu serei mais poderoso na prisão do que sou agora”, disse o ex-estrategista de Trump em seu podcast. “Terei um impacto ainda maior na campanha dentro da prisão do que eu tenho agora”, acrescentou.
Segundo a CNN, fontes próximas a Bannon afirmaram que ele esperou até o último minuto para ser poupado da prisão, e que não escondia a apreensão com a estadia na penitenciária em Danbury, no estado de Connecticut, onde terá restrições, como acesso limitado à internet, poucas ligações telefônicas e não poderá participar da campanha de Trump.