Eurodeputados defendem que Bolsonaro seja investigado por “gestão criminosa” na pandemia

Em debate no Parlamento Europeu nesta quinta (29), deputados defenderam que Jair Bolsonaro seja “investigado” pela gestão da crise sanitária no Brasil.
O país foi alvo de críticas na Casa Legislativa.
A deputada alemã do Partido Verde Anna Cavazzini afirmou que o que ocorre no Brasil “é uma tragédia provocada por decisões políticas deliberadas”.
“Desde o começo da crise, Bolsonaro se recusou a tomar decisões e rejeitou medidas cientificamente comprovadas. Ele reduziu a importância da pandemia, se opôs à vacinação e tentou ações em tribunas contra lockdown”, completou.
O eurodeputado espanhol Miguel Urban Crespo afirmou que a “gestão criminosa de Bolsonaro” declarou guerra à ciência ao invés do coronavírus.
“Sua necropolítica e sua política da morte constitui um crime contra a humanidade que deve ser investigado. Hoje, Bolsonaro é um perigoso para o mundo todo e o povo brasileiro não merece”, defende.
O político espanhol Javi Lopez declarou que o presidente brasileiro é “um risco para a vida dos brasileiros e para toda a humanidade”.
Katalina Cseh, da Hungria alega que ele “optou por ser parte do problema”.
Leila Chaibi, da França, deixou claro que “a política criminosa de Jair Bolsonaro não é inocente. A tragédia aumenta”.
Com informações da Coluna de Jamil Chade no UOL.