Evangélico que ia à igreja é confundido com miliciano e morto pelo CV no RJ
Francisco de Assis Ricardo de Almeida, de 40 anos, foi brutalmente assassinado na noite desta sexta-feira (10), enquanto se dirigia para a igreja evangélica que frequentava. O crime ocorreu em uma rua do Catiri, no bairro de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, e teria sido cometido por traficantes do Comando Vermelho (CV), em meio a um conflito pela disputa de território com milicianos da região.
De acordo com relatos de familiares e moradores, Francisco, que era obreiro da igreja, foi morto após ser confundido com um miliciano. A suspeita dos criminosos teria sido motivada pelo fato de ele estar usando roupas pretas no momento do crime.
A vítima estava ajudando membros da igreja a carregar uma mala no carro quando foi surpreendida por homens armados que passaram atirando. Francisco não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que os criminosos envolvidos no assassinato teriam sido levados para julgamento pelo “tribunal do tráfico”, uma prática comum em facções criminosas para punir ações consideradas inadequadas.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line