Apoie o DCM

Evitando multa, Marçal publica direito de resposta de Boulos nas redes sociais

Print de publicação feita no Instagram de Pablo Marçal (PRTB)
Print de publicação feita no Instagram de Pablo Marçal (PRTB) – Reprodução

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi obrigado pela Justiça Eleitoral a publicar um novo vídeo de direito de resposta de Guilherme Boulos (PSOL) em suas redes sociais. A decisão foi tomada após o ex-coach associar o oponente ao uso de drogas, uma acusação que levou o psolista a recorrer ao Judiciário.

O juiz Rodrigo Colombini, da 2ª Zona Eleitoral, determinou que Marçal tivesse um prazo máximo de 24 horas para realizar a postagem do vídeo, sob pena de uma multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento. A determinação ocorreu após uma tentativa inicial de Marçal de cumprir a decisão, que foi considerada inadequada pela Justiça.

Na última terça-feira (3), Marçal chegou a publicar a resposta de Boulos em suas redes durante a madrugada, mas com uma tela preta no início do vídeo, o que dificultava a identificação do psolista pelos usuários que acessavam o perfil do candidato do PRTB.

Agora, de acordo com a nova ordem judicial, a versão de Boulos deve ser postada nos perfis de Marçal no Instagram e TikTok, permanecendo visível por dez dias no Instagram e por dois dias no TikTok, com o mesmo nível de impulsionamento e visibilidade que outros conteúdos, e sem qualquer tipo de adulteração.