Evitando multa, Marçal publica direito de resposta de Boulos nas redes sociais

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi obrigado pela Justiça Eleitoral a publicar um novo vídeo de direito de resposta de Guilherme Boulos (PSOL) em suas redes sociais. A decisão foi tomada após o ex-coach associar o oponente ao uso de drogas, uma acusação que levou o psolista a recorrer ao Judiciário.
O juiz Rodrigo Colombini, da 2ª Zona Eleitoral, determinou que Marçal tivesse um prazo máximo de 24 horas para realizar a postagem do vídeo, sob pena de uma multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento. A determinação ocorreu após uma tentativa inicial de Marçal de cumprir a decisão, que foi considerada inadequada pela Justiça.
Na última terça-feira (3), Marçal chegou a publicar a resposta de Boulos em suas redes durante a madrugada, mas com uma tela preta no início do vídeo, o que dificultava a identificação do psolista pelos usuários que acessavam o perfil do candidato do PRTB.
Agora, de acordo com a nova ordem judicial, a versão de Boulos deve ser postada nos perfis de Marçal no Instagram e TikTok, permanecendo visível por dez dias no Instagram e por dois dias no TikTok, com o mesmo nível de impulsionamento e visibilidade que outros conteúdos, e sem qualquer tipo de adulteração.
Ver essa foto no Instagram
