Ex-advogado de Bolsonaro foi escalado para tentar recomprar Rolex

O advogado Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência no governo de Jair Bolsonaro (PL), discutiu a recompra de um rolex com Mauro Cid e Frederick Wassef. A peça teria sido vendida por eles nos Estados Unidos antes de ser requisitada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) após o escândalo das joias.
Segundo o blog da Daniela Lima, no G1, Wajngarten teria falado com Cid sobre o risco da ordem do TCU. Em um dado momento, afirmou que essa operação “foi contaminada por Fred”, se referindo a Wassef.
Segundo a PF, Wassef foi o escalado pelo grupo para reaver o relógio de ouro e diamantes vendido nos EUA. Ele embarcou para o país no dia 11 de março.
A conversa entre Wajngarten e Cid aconteceu depois que o TCU começou a analisar o caso. Questionado sobre o caso, Wajgarten disse ter olhado seu telefone e não ter encontrado mensagens sobre o assunto.
Apesar do temor de não reaver o relógio, Wassef conseguiu comprar a peça de volta e Cid trouxe a joia consigo para o Brasil no dia 28 de março.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link