Ex-advogado de Delgatti diz estar sendo ameaçado de morte

O ex-advogado de Delgatti, Ariovaldo Moreira, afirmou ter recebido diversas ameaças de morte por mensagens de WhatsApp contra ele e seus familiares, tendo inclusive registrado um boletim de ocorrência em um distrito policial de Araraquara, no interior de São Paulo. A foto do perfil de WhatsApp que enviou tais mensagens era da foice da morte e o responsável pelas ameaças dava a entender que conhecia detalhes da rotina de Moreira e da família dele.
O advogado acompanhou a ida do hacker Walter Delgatti a Brasília numa operação feita pela deputada bolsonarista Carla Zambelli. Houve um encontro do réu confesso pela invasão de celulares de autoridades com o presidente Jair Bolsonaro na manhã da última quarta (10), sem registro na agenda oficial.
Moreira disse à revista que o tema da missão não o agradou e, por isso, não acompanhou Delgatti ao Alvorada: “Eu dei opção para o Walter ir embora comigo, disse que isso ia gerar um problema gigantesco para ele, para mim e para várias pessoas. Optei por pegar as minhas coisas e sair (…) Acho que as urnas são um assunto delicado, não tenho propriedade para falar sobre isso e penso que o Walter também não tem. Não vou compactuar”.
Moreira abandonou a defesa do hacker na mesma quarta do encontro do ex-cliente no Alvorada, mas a repercussão do caso segue afetando o advogado.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link