Ex-agente de jogadores, Gilmar Rinaldi é o novo coordenador de seleções da CBF
Após a saída da antiga comissão técnica, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi foi apresentado nesta quinta-feira como coordenador-geral de seleções da CBF. Assim, ele terá poderes na escolha do novo treinador da seleção brasileira em um cargo maior do que Carlos Alberto Parreira (que era coordenador-técnico apenas da equipe principal). Campeão mundial em 1994, ele atuava como empresário de jogadores, mas afirmou durante sua apresentação que deixará de agenciar atletas.
“Vou citar alguns itens que acho que são importantes. Minha atividade que exerci por 14 anos está extinta. Agora, oficialmente, não existe mais. Meu foco exclusivamente é a seleção brasileira, estou de volta para casa. Sei das dificuldades que vamos encontrar, ajustes que vamos fazer, mas espero corresponder às expectativas”, falou Gilmar, negando qualquer conflito de interesse por causa de sua atividade anterior.
“Já há algum tempo eu tinha desistido de continuar, e só estava trabalhando com alguns atletas por lealdade. Esses jogadores foram comunicados ontem à noite que não estou mais com eles. Quanto á vinculação (da minha imagem), não tenho essa precoupação, porque minha história fala por si mesmo”.
SAIBA MAIS