Ex-assessor de Jorge Kajuru diz que foi “jogado na sarjeta” pelo senador
Do Dia Online

Contratado para assessorar o, na época, vereador Jorge Kajuru (com saída do PSB ainda não formalizada), Alexandre Machado de Souza, o Xande, diz não ter raiva de Kajuru, mas sim mágoa. Em entrevista exclusiva ao Dia Online, Xande contou como foi, conforme suas palavras, “jogado na sarjeta” pelo atual senador da República. Prestes a ingressar com uma ação na Justiça contra Kajuru, Xande deu detalhes de uma rotina com o parlamentar que ele considera “humilhante”. Descrito pelo ex-assessor como uma pessoa que “passava álcool no corpo” após cumprimentar seu eleitorado e o fazia sair na madrugada para comprar charutos, Xande diz que quer “mostrar ao mundo a outra face de Kajuru”.
Contratado há dois anos por Jorge Kajuru para assessorá-lo na Câmara Municipal de Goiânia, Xande disse que sempre teve grande apreço pelo atual senador. Entretanto, o que era para ser uma assessoria formal, com horário fixo de 7h às 13h de segunda a sexta-feira, acabou se transformando numa rotina degradante, segundo Xande.
O ex-assessor conta que fazia absolutamente tudo para Jorge Kajuru: de preparar sua comida, até dar faxina em sua casa e passar suas camisas. “Eu fazia de tudo, tudo mesmo. A casa dele eu deixava brilhando, as roupas dele eu lavava e passava. Ele já me fez sair às 2h da madrugada para comprar vinho, charuto para ele. Eu cuidava 100% dele”, revela Xande.
Os horários de trabalho, segundo Xande, só eram especificados na teoria. Uma vez que o ex-assessor tinha de estar de pé diariamente às 4h, para que o então vereador Kajuru não perdesse seus compromissos. E esse foi um dos motivos que o levaram a procurar na Justiça.
(…)