Apoie o DCM

Ex-atleta do Corinthians morre em aeroporto na Rússia

Alex Felipe, jogador de futsal formado na base do Corinthians. Foto: Reprodução

Alex Felipe, jogador de futsal formado na base do Corinthians e com passagens pela equipe profissional alvinegra, morreu aos 32 anos em um aeroporto na Rússia. Ele atuava pelo Norilsk Nickel desde 2020. Segundo as informações divulgadas, o ala passou mal pouco antes do embarque, chegou a receber atendimento no local, mas não resistiu. A causa exata da morte ainda não foi detalhada.

O Corinthians publicou nota oficial lamentando o falecimento: “O Sport Club Corinthians Paulista manifesta profundo pesar pelo falecimento de Alex Felipe, ala de futsal, aos 32 anos”. O clube destacou as duas passagens do atleta pelo time profissional, entre 2013 e 2014 e entre 2017 e 2018, mencionando “dedicação, profissionalismo e amor ao esporte”. O texto também registra que ele “passou mal no aeroporto enquanto se preparava para embarcar e, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu”.

Leia a nota do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista manifesta profundo pesar pelo falecimento de Alex Felipe, ala de futsal, aos 32 anos.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Alex Felipe teve duas passagens profissionais pelo Clube, nos períodos de 2013 a 2014 e 2017 a 2018, deixando sua marca com dedicação, profissionalismo e amor ao esporte.

O atleta passou mal no aeroporto enquanto se preparava para embarcar e, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu. Atualmente, defendia o Norilsk Nickel, da Rússia, e construiu uma carreira sólida, com passagens por Cascavel Futsal, Inter Movistar (Espanha), Joinville e Sporting (Portugal).

Neste momento de dor, o Corinthians se solidariza com os familiares, amigos, companheiros de equipe e toda a comunidade do futsal, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Wone Sports (@wonesports)