Tuca Andrada expõe bolsonarista que fez apologia à violência envolvendo Marielle

O ator Tuca Andrada, conhecido por suas participações em diversas produções cinematográficas e novelas da Globo, frequentemente encontra-se envolvido em confrontos online com seguidores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na terça-feira (9), o artista optou por expor publicamente o perfil de um bolsonarista que fez uma clara apologia à violência em um comentário deixado em uma de suas postagens no X (antigo Twitter).
O indivíduo, identificado como “Bianchini” em seu perfil, compartilhou a imagem de um bolo repleto de buracos na publicação de Tuca, acompanhada pela seguinte mensagem: “Sugiro o bolo Marielle Franco… É cheio de buracos, mas dizem ser bom”.
O comentário faz alusão ao brutal assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido em um atentado a tiros no ano de 2018. Diante dessa situação, Tuca Andrada decidiu expor o bolsonarista e encorajou os seguidores a denunciarem o perfil. O ator escreveu: “Vcs num acham q isso aqui merece uma denúncia coletiva?”, acompanhado de uma captura de tela do comentário criminoso.
Como resultado, diversos internautas prontamente denunciaram a conta, que agora aparece como indisponível. Fica a incerteza se a plataforma X baniu o perfil ou se o próprio proprietário da conta optou por suspendê-la diante da exposição pública.
Vcs num acham q isso aqui merece uma denúncia coletiva? pic.twitter.com/ekw7iPLA6J
— Tuca Andrada (@TucaAndrada3) January 9, 2024