Ex-atriz da Globo diz ter sido abusada sexualmente na infância

Helga Nemetik estreia no próximo dia 7 de junho com o espetáculo “Não conta pra ninguém” no Sesi da Avenida Paulista, em São Paulo. A peça fala sobre um abuso sexual que a atriz sofreu na infância. Longe da TV desde a novela “Nos Tempos do Imperador”, da Globo, a atriz relatou que passou a ter problemas psicológicos por conta do trauma.
“Fui descobrindo que esses gatilhos e traumas decorriam do abuso que sofri. E eu sempre achei que lidava bem com isso. Achava que a culpa era minha, porque é isso que acontece com as vítimas de abuso”, disse a artista ao Globo. “Então, durante toda a minha adolescência e primeira fase adulta, aquilo ficou esquecido e adormecido porque eu achava que a culpa era minha. Depois dos 35 anos, comecei a sofrer as consequências, porque o corpo guarda as marcas dos pensamentos e das emoções”.
Segundo a atriz, o projeto foi idealizado durante a pandemia de Covid-19: “Está sendo muito gratificante e ao mesmo tempo doloroso. Porque mexer nessas feridas é uma coisa que a gente precisa ter muito cuidado. Mas falar sobre isso e contar a minha história, obviamente com um pouco de ficção, pode não curar, mas de certa forma vai fazer com que eu comece a sublimar”.