Apoie o DCM

Ex-atriz da Globo diz ter sido abusada sexualmente na infância

Atriz Helga Nemetik. Foto: Caio Gallucci

Helga Nemetik estreia no próximo dia 7 de junho com o espetáculo “Não conta pra ninguém” no Sesi da Avenida Paulista, em São Paulo. A peça fala sobre um abuso sexual que a atriz sofreu na infância. Longe da TV desde a novela “Nos Tempos do Imperador”, da Globo, a atriz relatou que passou a ter problemas psicológicos por conta do trauma.

“Fui descobrindo que esses gatilhos e traumas decorriam do abuso que sofri. E eu sempre achei que lidava bem com isso. Achava que a culpa era minha, porque é isso que acontece com as vítimas de abuso”, disse a artista ao Globo. “Então, durante toda a minha adolescência e primeira fase adulta, aquilo ficou esquecido e adormecido porque eu achava que a culpa era minha. Depois dos 35 anos, comecei a sofrer as consequências, porque o corpo guarda as marcas dos pensamentos e das emoções”.

Segundo a atriz, o projeto foi idealizado durante a pandemia de Covid-19: “Está sendo muito gratificante e ao mesmo tempo doloroso. Porque mexer nessas feridas é uma coisa que a gente precisa ter muito cuidado. Mas falar sobre isso e contar a minha história, obviamente com um pouco de ficção, pode não curar, mas de certa forma vai fazer com que eu comece a sublimar”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link