Ex-atriz da Globo ficará 1 ano sem poder fazer live após post removido por “nudez infantil”

Samara Felippo teve uma publicação removida pelo Instagram e foi penalizada com a suspensão do recurso de lives por um ano. A atriz compartilhou prints da notificação recebida, que apontava suposta violação das diretrizes da plataforma sobre nudez ou atividade sexual. O conteúdo era um vídeo da trend “Há quantos meses estão juntos”, com a participação das filhas e do companheiro. “Que loucura! Meu Deus”, escreveu ela, questionando a decisão da rede social.
A artista afirmou que não havia nenhuma imagem imprópria na postagem. “Minha publicação da trend, com minhas filhas e meu parceiro, foi removida pelo Instagram!! Vocês conseguem explicar!???” escreveu Samara. Ela ainda reforçou que o conteúdo mostrava apenas “amor e minha família”, e lamentou as restrições que sofreu: “E ainda bloquearam vários recursos dentro da plataforma pra mim!!!”.
Revoltada, Samara criticou o critério da rede. “Homens sendo misóginos, assediando, discursos de ódio, vocês não excluem e nem bloqueiam né???”, escreveu. Nos comentários, seguidores apoiaram a atriz e sugeriram que a remoção pode ter sido resultado de denúncias em massa.