Apoie o DCM

Ex-banqueiro diz que “retrocesso civilizatório” de Bolsonaro o fez sair do Brasil

Paulo Dalla Nora Macedo, ex-banqueiro e empreendedor social Imagem: Agência Garoa Lisboa/Divulgação

O ex-banqueiro e empreendedor social Paulo Dalla Nora Macedo afirmou, em entrevista, que abandonou o Brasil por conta do bolsonarismo. De acordo com ele, foi a impossibilidade de continuar lidando com um jeito de ser de um grupo de pessoas que se identifica com Bolsonaro.

“Aquelas pessoas que saíram do armário, na acepção ruim da expressão, e se sentiram autorizadas a expressar o racismo, a misoginia, o preconceito, a desfaçatez e até a falta de educação sem pudor, elas não vão desaparecer do dia para a noite”, disse Dalla à Daniela Pinheiro, do UOL. Ele acha que o Brasil piorou, e a elite tem sua responsabilidade.

“Saí do Brasil por uma conjunção de fatores motivados por um gatilho específico. Primeiro, não queria mais que meus filhos vivessem na bolha que vivemos lá”, continuou.

O empreendedor ainda confimou voto em Lula e detonou ações bolsonaristas. ‘Eu nunca votei no Lula, será a primeira vez. Tenho dificuldade de entender qual é o ponto de parte da elite ao dizer que Lula e Bolsonaro são iguais”.

“O bolsonarismo é latente e não está só no governo. Está espalhado por todo canto. Hoje é impossível empreender no país sem se relacionar com o bolsonarismo. A maneira como tratam as mulheres ou subalternos no elo mais fraco da cadeia, a moral elástica, a falta de empatia total pelo outro. Basta ver as piadas que continuam fazendo. Claro que o machismo, a falta de educação e respeito sempre existiram no Brasil. Mas piorou muito”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link