Ex-BBB se aproveita de polêmica para endossar campanha por mulher no STF

A ex-BBB e modelo Bruna Griphao aproveitou uma polêmica recente nas redes sociais para cobrar do presidente Lula a indicação de uma mulher ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na semana passada, ela foi alvo de críticas por usar um vestido que ela mesma descreveu como “horrível”, e decidiu transformar a repercussão em um ato político.
“Esses dias eu usei um vestido que foi uma polêmica e eu fiquei me perguntando: será que a gente não pode engajar, dar um buzz em cima de pautas que realmente importam, em coisas que podem fazer diferença para a sociedade?”, afirmou a ex-BBB em vídeo publicado em suas redes.
No vídeo, Griphao destacou a falta de representatividade feminina na mais alta Corte do país, apontando que a Corte só teve três mulheres, incluindo Cármen Lúcia, indicada por Lula em 2006, e Rosa Weber, indicada em 2011 pela ex-presidente Dilma Rousseff. “Parece representativo? Mulher preta, então, nenhuma. É um choque, né?”, disse.
Ela também pediu que seus seguidores participem da mobilização, solicitando que eles marquem o presidente nos comentários e enviem o vídeo a ele. “O STF não só precisa seguir forte, como precisa representar a nossa sociedade”, completou a atriz, que ainda disponibilizou um abaixo-assinado em suas redes sociais.
Veja:
Bruna Griphao usa a polêmica do vestido para pressionar o presidente Lula a indicar uma mulher para o STF. pic.twitter.com/ZLc4ntbaR5
— poponze (@poponze) October 14, 2025