Apoie o DCM

Ex-câmera de Jô e Faustão entra com processo milionário contra a Globo

Jô Soares. Foto: Zé Paulo Cardeal

A TV Globo está sendo processada por um ex-funcionário. Luis Cesar Fenzi Magnoli, que trabalhou na empresa por 23 anos como operador de câmeras e editor de videografismo, acusa a emissora de não respeitar os direitos trabalhistas. As informações são do Notícias da TV.

Segundo Magnoli, a emissora tentou fraudar seu contrato com cláusulas de horas extras. Além disso, ele afirmou que a empresa o deixou sem o horário de almoço e provocou desgaste pelas mais de 11 horas de jornada diária. Ele pede R$ 1 milhão pela reparação dos danos.

Escala diária reunia trabalho na mesma hora do almoço. Foto: Reprodução

O cinegrafista trabalhou como operador de câmeras, editor de videografismo e operador de caracteres em programas como o Domingão do Faustão e Programa do Jô, mas também fez artes e infográficos que eram exibidos ao longo da programação no Jornal Hoje, Globo Esporte e Dança dos Famosos, entre outros.

Na ação, Magnoli ainda disse que foi contratado pela Globo em 2000 para trabalhar seis horas por dia, mas teve que cumprir uma jornada de oito horas. A pré-contratação de horas extras foi firmada apenas em setembro de 2003, como consta no documento apresentado à Justiça.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link