Ex-candidato do PDT ao governo do Rio declara voto em Lula

Após ter ficado em terceiro lugar na disputa ao governo do Rio de Janeiro, com 8% dos votos, Rodrigo Neves (PDT) anunciou nesta segunda-feira (3) que irá apoiar o ex-presidente e candidato Lula (PT) no segundo turno, para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em seu perfil no Twitter, Neves disse que segue a orientação partidária, mas que irá defender a democracia diante das ameaças. O ex-candidato também defendeu que o partido seja explícito no apoio ao petista.
“Respeitarei a posição do partido, mas vou defender apoio e o empenho à candidatura do Lula em defesa da democracia, da sustentabilidade ambiental, das políticas sociais. É hora de criar uma ampla campanha cívica”, disse Neves.
Neves também afirmou que o presidente do PDT, Carlos Lupi está analisando o grave momento nacional.
Confira os tweets:
Nas próximas horas o @PDT_Nacional, liderado pelo amigo e presidente @CarlosLupiPDT, vai avaliar o grave momento nacional. No 1° turno pedimos votos para nosso candidato, o honrado companheiro e nacionalista @cirogomes. (…)
— Rodrigo Neves (@_RodrigoNeves_) October 3, 2022
que o trabalhismo declare apoio e se engaje na vitória do Brasil e do presidente @LulaOficial nas eleição do próximo dia 30/10.
— Rodrigo Neves (@_RodrigoNeves_) October 3, 2022