Ex-cantor gospel assume sua homossexualidade: “Comecei a me aceitar como sou”

Jessé Aguiar, um ex-cantor gospel, compartilhou um vídeo em seu perfil do Instagram no último domingo (04), revelando sua homossexualidade. Com uma base de quase um milhão de seguidores seguidores na plataforma, o jovem de 21 anos contou sobre sua jornada de descoberta da sua orientação sexual durante a adolescência e como ele revelou isso aos seus pais evangélicos.
Jessé descobriu sua orientação sexual aos 12 anos e buscou métodos para não ser c além de namorar uma menina na época.
“Começou uma luta dentro de mim, uma batalha interna”, disse o artista. “O contexto pedia que eu lutasse contra o que estava dentro de mim. Eu sentia que não tinha nada de errado. Mas eu sentia a necessidade de lutar por causa do ambiente, da trajetória, da minha família, da igreja. E foi aí que comecei a viver literalmente um inferno. Nenhum método conseguiu mudar essa parte de mim.”
Ver essa foto no Instagram
Em 2020 ele tentou o suicídio e desenvolveu distúrbios psicológicos por não aceitar sua própria orientação sexual.
“Isso começou a corroer minha alma, meu coração”, disse Jessé. “Foi quando desenvolvi a depressão e a ansiedade. Mas eu não queria contar o motivo. Me aproximei muito de Jesus, comecei a compor e narrar todos os capítulos que vivi… Parei em frente ao espelho e percebi que não havia nada de errado comigo, nada anormal. Comecei a me aceitar como sou, sem julgar a mim mesmo. Comecei a trilhar um caminho que me trouxe até aqui, o caminho de me conhecer.”
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link