Apoie o DCM

Ex-capitão do Bope espalhou fake news sobre Marielle a pedido da família Brazão, diz PF

O ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) Rodrigo Pimentel. Foto: Reprodução

O ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) Rodrigo Pimentel foi apontado pela Polícia Federal como parte de um esquema criminoso para disseminação de fake news sobre o assassinato de Marielle Franco. Segundo a investigação, ele foi orientado por pessoas ligadas à família Brazão para citar “supostos erros” no inquérito durante entrevistas.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, Domingos Brazão, e o deputado federal Chiquinho Brazão foram denunciados e estão presos após serem apontados como mandantes do crime. Após participar de um podcast e espalhar mentiras sobre o caso, o ex-capitão recebeu um elogio de um membro do clã: “Ajude a turma”.

A PF afirma que Pimentel participou “da implementação de uma estrutura digital com o objetivo de disseminação de notícias falsas, capitaneada por militantes vinculados à Família Brazão”. O inquérito da corporação ainda diz que o ex-capitão “propagou desinformação em pelo menos duas passagens”.

Pimentel nega as acusações e diz que “nunca esteve com nenhuma pessoa da família Brazão”. “É absurdo dizer que eu defendi a família Brazão. É bem estranha a manifestação da PF. Sempre repudiei os Brazão, tenho várias postagens e entrevistas falando isso”, afirmou à CBN.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link