Ex-CNN vai lançar versão brasileira da maior rede de TV aberta dos EUA

O jornalista Douglas Tavolaro, ex-CEO da CNN Brasil, fechou um acordo com a maior rede de TV aberta dos Estados Unidos, a NBC, e lançará a versão brasileira da CNBC, canal de economia e negócios americano. O acordo entre ele e a emissora foi anunciado nesta terça (5).
O canal será chamado CNBC Times Brasil, mas o noticiário não vai se dedicar somente a informações sobre economia e negócios, mas também vai produzir programas sobre política, esportes e entretenimento, com atrações nos formatos de “Shark Tank” e “O Aprendiz”.
O projeto promete trazer um formato inédito de um canal de jornalismo no país e será multiplataforma, tendo conteúdos disponibilizados por meio de streaming, na web e nas redes sociais. A sede do canal será em São Paulo, mas as atrações terão correspondentes nas principais capitais do país.
Tavolaro será responsável por 85% do negócio, enquanto os outros 15% serão do fundo de investimento inglês Attention Economics, que tem sede em Londres. Ele ajudou a fundar a CNN Brasil em 2020 e deixou a emissora um ano depois.