Ex-coordenador de Marina, Walter Feldman troca a Rede pela CBF
Coordenador da campanha de Marina Silva à Presidência da República, o ex-deputado Walter Feldman trocou um assunto polêmico por outro. Ele abandonou a política e passou a assessorar o futuro presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero.
Feldman abandonará o cargo de porta-voz da Rede Sustentabilidade, partido que Marina tenta criar, e assumiu nesta segunda-feira a secretaria geral da Federação Paulista de Futebol (FPF); posteriormente, irá para a confederação. Afirma que o objetivo continua sendo o mesmo, o de mudar as instituições “por dentro”.
— Não se muda o Congresso por outra instituição. Não se muda a CBF por outra. Tem que vir de dentro e com a sociedade acompanhando. Na sociedade democrática, o novo nasce a partir do velho. A sociedade humana segue o desenvolvimento biológico, a seleção natural — disse Feldman ao GLOBO.
Ele disse ter consultado Marina antes de aceitar o convite:
— Ela literalmente me disse: “Percebo que isso te deixa feliz, então me deixa feliz também. Se você acha adequado, que pode ajudar o Brasil, então vá”. Quero deixar claro que não serei lá representante da Marina. A CBF não pode funcionar partidariamente.
SAIBA MAIS