Apoie o DCM

Ex-cunhado de Suzane von Richthofen pede para voltar ao regime aberto

Cristian Cravinhos, ex-cunhado de Suzane von Richthofen. Foto: Reprodução

Cristian Cravinhos (48), ex-cunhado de Suzane von Richthofen condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato do casal, entrou com um pedido de progressão de pena para voltar ao regime aberto em São Paulo. Ele atualmente cumpre pena no semiaberto da Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, no interior de São Paulo.

Irmão mais velho de Daniel Cravinhos, namorado de Suzane na época do crime, Cristian chegou a ser solto em 2017, mas foi detido novamente no ano seguinte por tentar subornar um policial. O pedido de progressão de pena foi feito por sua advogada, Maieli Luana Rodrigues.

A defensora alega que ele tem bom comportamento, trabalha na prisão, sempre voltou das “saidinhas temporárias” e já cumpriu mais de 50% de sua pena.

“O reeducando já cumpriu o tempo suficiente de sua reprimenda em regime semiaberto, o qual, com grande perspicácia lhe serviu como instrumento de reparação de seu caráter, de sua moral, corrigindo sua personalidade e, consequentemente, afastando o desejo de delinquir, e a progressão ao regime mais brando é que se impõe”, argumenta.

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) ainda não se manifestou sobre o caso e a Justiça paulista deve dar aval ao pedido da defesa de Cristian para que ele receba o benefício.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link