Apoie o DCM

Ex de PC Siqueira diz que ele “não pedia ajuda” e lidava sozinho com a depressão

PC Siqueira e sua ex-namorada, Maria Luiza Watanabe. Foto: Reprodução

Maria Luiza Watanabe, ex-namorada de PC Siqueira, relata que ele tentava lidar sozinho com seu quadro de depressão e evitava pedir ajuda de pessoas próximas. O youtuber foi encontrado morto em seu apartamento na última quarta (27) após tirar a própria vida.

“A gente passava pelas mesmas coisas, tinha as mesmas dificuldades em comum. Mas, no caso dele, ele sempre viveu a vida dele normalmente, como se nada estivesse acontecendo. Ele nunca veio pedir ajuda. Eu, quando precisei, ele sempre tentou dar apoio, instrução, foi até um terapeuta, para que eu saísse de várias crises de pânico e ansiedade”, afirmou Maria Luiza ao Metrópoles.

Para ela, seria importante que o ex-namorado buscasse ajuda com amigos e que se isolar “não é” a melhor solução. “É importante ter uma rede de apoio, mesmo que não sejam amigos próximos. Quando se trata de saúde mental, alguns acham que a melhor saída é resolver sozinho, mas não é”, prosseguiu.

Eles terminaram dois dias antes do episódio e, segundo a ex, o youtuber aumentou o consumo de álcool e drogas, além do consumo de medicamentos controlados. Ele “passou o dia dopado” na quarta, segundo Maria Luiza.

Orientações para Buscar Ajuda em Saúde Mental

Se você ou alguém que conhece está enfrentando dificuldades emocionais ou psicológicas, existem várias opções de ajuda disponíveis:

Centro de Valorização da Vida (CVV)

Para assistência emocional imediata, o CVV oferece um serviço gratuito e confidencial, disponível 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, chat no site do CVV ou pelo telefone 188.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link