Apoie o DCM

Ex-delegado Paulo Bilynsky confirma passado nazista de seu avô

Ex-delegado Paulo Bilynskyj. Foto: Reprodução

O ex-delegado Paulo Bilynsky confirmou que seu avô foi um soldado nazista. Nesta segunda-feira (26), enquanto criticava o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), o deputado federal eleito relembrou a trajetória de seu familiar, que segundo ele, lutou contra a URSS na Segunda Guerra Mundial.

Paulo Bilynsky confirma que seu avô era nazista. Foto: Reprodução

“‘Grupos especiais’, ‘tribunais de exceção’, é assim que Dino vai iniciar a ditadura da esquerda no Brasil. Meu Bisavô lutou contra e morreu nas mãos da URSS. Meu Avô lutou uma Guerra Mundial contra o Comunismo. Meu Pai saiu da AMAN em 78. Eu não vou permitir o comunismo no Brasil”, escreveu Bilynsky no Twitter.

Em sua resposta, ao falar em “Galicien” o delegado fez referência ainda à 14.ª Divisão de Granadeiros da Waffen SS Galizien (1.ª Ucraniana). Tratava-se de uma divisão de infantaria das Waffen-SS durante a Segunda Guerra Mundial. O seu quartel-general ficava na região ucraniana da Galícia, e a divisão era formada por voluntários ucranianos desta região, chefiados por oficiais alemães e austríacos.

Após a publicação, internautas alertaram o apoiador de Jair Bolsonaro (PL) que se o seu avô lutou contra o comunismo naquela época, ele provavelmente era nazista. A organização Judeus pela Democracia, inclusive, comentou a publicação.

“Má notícia: se o seu avô lutou contra o comunismo em uma Guerra Mundial, seu avô era nazista”, escreveu a entidade.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link