Morre aos 45 anos a ex-deputada Grazielle Machado

A ex-vereadora de Campo Grande e ex-deputada estadual Grazielle Salgado Machado morreu na madrugada desta quarta-feira (24), aos 45 anos. Ela estava internada no Hospital da Cassems, na capital de Mato Grosso do Sul, desde terça-feira (23). A causa da morte não foi divulgada. Com informações de g1.
Grazielle ocupava um cargo na Casa Civil do Governo de Mato Grosso do Sul. Natural de Campo Grande, ela era filha do deputado estadual Londres Machado (PP), atualmente em seu 13º mandato, e deixa os filhos Giovanna e Gabriel. Ela também era mãe de Londres Haruo, já falecido.
Formada em Publicidade e Propaganda, empresária da comunicação e professora universitária, Grazielle iniciou a carreira política aos 24 anos. Em 2004, elegeu-se vereadora de Campo Grande com 6.273 votos e, depois, conquistou mais dois mandatos consecutivos na Câmara Municipal, em 2008 e 2012. Em 2014, presidiu o PR Mulher em Mato Grosso do Sul e elegeu-se deputada estadual pelo então Partido da República, com 39.374 votos.
Na Assembleia Legislativa, integrou a 10ª Legislatura e ocupou por duas vezes a segunda vice-presidência da Mesa Diretora. Também presidiu a Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária e participou de comissões ligadas a direitos das mulheres, assistência social, desenvolvimento agrário e assuntos indígenas e quilombolas. O presidente da Assembleia, Gerson Claro (PP), afirmou: “A política sul-mato-grossense perde uma importante representação. Grazielle Machado construiu sua trajetória com dedicação à vida pública, contribuindo para o fortalecimento da participação das mulheres na política e para o desenvolvimento do nosso Estado”. A despedida está marcada para esta quarta-feira, a partir das 16h, na Capela Parque das Primaveras, em Campo Grande, e o sepultamento está previsto para as 9h de quinta-feira (25).
