Apoie o DCM

Ex-diretor do Procon de Santa Catarina é indiciado por assédio sexual

Roberto Salum. Foto: reprodução

O ex-diretor do Procon de Santa Catarina, Roberto Salum, foi indiciado pela Polícia Civil em dois inquéritos que investigavam denúncias contra ele. Os indiciamentos foram confirmados nesta sexta-feira (12), conforme informações do Metrópoles.

Um dos inquéritos foi instaurado na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Florianópolis para investigar uma denúncia de assédio sexual apresentada contra Salum no final de março. Nesta investigação, ele foi indiciado por assédio sexual, importunação sexual e porte ilegal de arma.

Além da denúncia de assédio sexual feita por uma funcionária terceirizada com menos de um mês de função, a Polícia Civil abriu outro procedimento para apurar crimes contra a honra e intimidação praticadas pelo ex-diretor.  Durante as investigações, foram anexadas 16 denúncias  registradas na Ouvidoria do Estado de Santa Catarina, todas documentando a prática reiterada de atos de intimidação e pressão psicológica contra os servidores do Procon-SC.

A polícia afirmou que “ficou evidente que o investigado estava armado em diversas ocasiões, de forma velada ou ostensiva, sem a devida autorização para o porte”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link