Ex-empresário acusa Luva de Pedreiro de fake news e detona Globo: “Descaso”

Foto: Arquivo Pessoal
Publicada no último domingo (03), nota do ex-empresário de Iran Ferreira, conhecido como “Luva de Pedreiro”, Allan Jesus, detonou a reportagem que foi ao ar ontem no programa da TV Globo “Fantástico”, que abordou sobre o influenciador digital.
Segundo o empresário, foi desrespeitada uma liminar judicial onde a emissora era proibida de citar tanto Allan nominalmente como abordar as recentes polêmicas entre ele e Iran. Apontado como suspeito de golpe, Allan Jesus criticou a emissora, e alegou que foi uma “atitude leviana”.
“Em uma tentativa de preservação de todas as partes envolvidas, até o momento tenho evitado dar declarações. No entanto, diante do descaso da Rede Globo que em uma atitude leviana para dizer o mínimo, mesmo notificada e cientificada das ameaças de morte que eu e minha família temos sofrido por conta de inverdades e fatos fora de contexto (o que levou a justiça a deferir as liminares pleiteadas), ignorou a decisão judicial, preciso vir a público”, escreveu o empresário.
Além disso, em parágrafos seguintes, ele acusou tanto Iran como a nota equipe de gerenciamento de fake news sobre ele. “Iran e sua nova equipe de agenciamento têm direcionado grande parte das suas postagens e falas ao relacionamento que mantínhamos, com mentiras e fatos deturpados, tão somente para me acuar, pressionar e obrigar a fazer um ‘acordo’ no qual sequer me é devolvido o valor que investi no Iran e em sua carreira”, continuou.
“Tenho áudios, vídeos e conversas para rebater absolutamente tudo que tem sido levianamente exposto contra mim e minha família. Estamos tomando todas as medidas judiciais para que a verdade venha à tona e os responsáveis paguem pelos seus atos, sendo certo que será no ambiente jurídico que será comprovado que nada do que tem sido veiculado a mim condiz com a realidade”, disse ainda.